Guarda-redes Rafa Pires e extremo japonês Sato reforçam Brito



O Brito contratou o guarda-redes Rafa Pires, que terminou a temporada passada ao serviço do 1.º Dezembro, do Campeonato de Portugal.

Natural de Salsas, no distrito de Bragança, Rafa Pires destacou-se nos escalões de formação do Chaves e Gil Vicente, tendo mesmo sido convocado para a Selecção sub-19. Depois de ter integrado o plantel principal do clube de Barcelos na época 2017/2018, acabou por ser cedido ao Santa Maria. No último ano passou pelo Praiense, Oliveirense e 1.º Dezembro, sem o registo de qualquer jogo.

O jovem guarda-redes, de 22 anos, prestou provas nas primeiras semanas da pré-época e convenceu a Direcção do Brito, liderada por ngelo Freitas, a avançar para a sua contratação. Rafa Pires junta-se a Rui Lopes, Paulinho e Pedro Novais no lote de guarda-redes à disposição do treinador Filipe Gonça.

Além de Rafa Pires, o Brito também acertou a contratação de Sato, um extremo japonês que esteve à experiência no plantel. Contudo, o futuro do avançado deve passar pela equipa sub-23, que vai competir pela primeira vez na época 2020/2021. Sato continua integrado na formação principal, sob o comando de Filipe Gonça, e apenas passará para a formação B se a Direcção do Brito não encontrar outras soluções no mercado.


Marcações: Campeonato de Portugal, Brito SC

Imprimir Email