Futsal: Presidente d'Os Piratas de Creixomil defende que "não faz sentido regressar o campeonato"



O presidente d'Os Piratas de Creixomil, Pedro Pontes, defende que todas as competições de futsal, exceptuando a Liga Placard, deveriam ser suspensas definitivamente.

Depois da suspensão temporária da 2.ª Divisão, na semana passada, e do adiamento dos jogos da 3.ª eliminatória da Taça de Portuhal, o clube interrompeu toda a actividade desportiva. E, a expecativa, é que o regresso aconteça apenas na época 2020/2021.

"No meu entender, não faz sentido regressar o campeonato. É mais uma paragem prolongada, prejudicial para os nossos jogadores. Isto tem sido uma época muito difícil. Depois de ter sido suspenso o campeonato, nos últimos dias tivemos o cancelamento da partida da Taça de Portugal, que nos dava alguma margem para manter a actividade. Além disso, já estivemos parados por causa da Covid-19, temos jogadores que cumpriram isolamento e isso condiciona. Os jogadores vão precisar de muito tempo para voltar a ter condições de jogarem, por isso, não faz sentido a competição regressar porque há sempre condicionantes. Para os clubes, em termos financeiros, o esforço tem sido muito grande e não estamos a ter resultados", afirmou Pedro Pontes, em declarações ao Grupo Santiago.


Marcações: futsal, Federação Portuguesa de Futebol, Os Piratas de Creixomil

Imprimir Email