Filipe Gonça confirma saída do Brito: "Preparado para outros desafios"



Filipe Gonça assumiu, pela primeira vez, que o seu futuro não passa pelo Brito na próxima época. Depois de ter conduzido o clube à estreia no Campeonato de Portugal, o técnico entende que está na hora de seguir um caminho diferente após a descida aos distritais da Associação de Futebol de Braga, confirmando assim o cenário adiantado pelo jornal DESPORTIVO de Guimarães há duas semanas.

“Falando abertamente, eu quero estar neste nível, no Campeonato de Portugal, na Liga 3, outros patamares. É essa minha ambição. Vou avaliar todas as situações que estão a surgir e as que podem surgir, sem me precipitar. Às vezes, o melhor projecto é estar parado e escolher, mais tarde, um que seja estável. Eu tive sempre esse acompanhamento no Brito, uma estrutura que procurou dar todo ao apoio, dentro das limitações do clube. Acho que correspondi ao que queriam de mim. Cresci a vários níveis, dentro das adversidades, e estou preparado para outros desafios, sem dúvida”, vincou.

A época terminou “com a sensação clara” para Filipe Gonça “que o Brito merecia mais” em termos desportivos. “Os resultados em nada são condizentes com as nossas exibições. As pessoas reconheciam uma identidade clara no Brito, um modelo solidamente implementado. Fica aquele sabor amargo, porque testemunhamos que dentro das nossas dificuldades e limitações conseguimos ir impondo as nossas ideias e o nosso jogo. O detalhe fez toda a diferença, perdemos muitos pontos nos minutos finais. Esta competição exige outros ingredientes, mais experiência. Mas, só posso dar os parabéns aos jogadores, porque foram excepcionais ao longo da época”.


Marcações: Campeonato de Portugal, Brito SC, Filipe Gonça

Imprimir Email