Talento empresarial distinguido na primeira edição da gala «Guimarães Marca»

Sete empresas foram galardoadas e duas personalidades receberam distinções de reconhecimento na 1ª edição da Gala ?Guimarães Marca?, realizada ontem à noite, no Centro de Artes e Espectáculos - São Mamede.

Numa noite em que foi enaltecida a capacidade empreendedora existente no Concelho, através de uma mensagem exibida em vídeo, o Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, felicitou os empresários e realçou que o projecto "Guimarães Marca é uma marca para a Cidade e uma mais-valia para o País".

O evento juntou os membros aderentes ao “Guimarães Marca”, sendo revelados os prémios atribuídos por uma equipa de jurados composta por Joana Garoupa, Diretora de Comunicação Institucional da Galp, Joaquim Lima, Diretor Geral da APCOR – Associação Portuguesa de Cortiça, Patrícia Canané, Diretora Técnica e Consultora Sénior em mercados e internacionalização na ABS Consulting, e Carlos Paz, professor no ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão.

Nesta gala foram premiadas as seguintes categorias:
-Exportação - AMF Safety Shoes

-Inovação - Solinhas
-Internacionalização - Apertex
-Qualificação - Lameirinho
-Investimento - JF Almeida
-Sustentabilidade - Guimarpeixe
-Inclusão social - Cutipol e Smsa Embalagens
-Personalidade - Rui Reis
-Revelação do ano - Pé de Chumbo

A título póstumo foi atribuída a menção honrosa ao empresário Sebastião Martins, falecido em 2017.

Durante o evento, o responsável pela Divisão de Desenvolvimento Económico, Ricardo Costa, congratulou-se com o dinamismo do tecido empresarial vimaranense, "um dos mais expressivos em Portugal, contando com mais de 3.000 empresas a operar em áreas tão distintas como o têxtil-lar, calçado, cutelaria, vestuário e cartonagem, entre outras, a nível nacional".

O Presidente da Câmara, Domingos Bragança, destacou o papel dos empresários na afirmação económica de Guimarães", aproveitando a ocasião para congratular-se com o seu envolvimento em boas práticas cumpridoras dos deveres sociais, inclusivos e de sustentabilidade.

 


Marcações: Economia

Imprimir Email