Faliram 31 empresas em Guimarães

Guimarães, é o terceiro concelho do País, que no primeiro semestre de 2001, mais falências registou. Foram 31 as situações contabilizadas no nosso Concelho. Lisboa e Porto são os concelhos que lideram esta lista. No total, no distrito de Braga, naquele período foram 92 as empresas que fecharam as portas, sendo que Guimarães foi o concelho que mais contribuiu para aquele número. Seguiram-se V. N. Famalicão, Barcelos e Braga, com 18, 17 e 14 falências. Comparativamente com o segundo semestre de 2000, o distrito de Braga registou, no primeiro semestre do ano 2001 mais oito casos de falências.
Por sector de actividade, os dados do Instituto Informador Comercial, permitem concluir que, a nível nacional, o Comércio por Grosso e a Retalho foram os que mais processos de falências e recuperação de empresas registaram. Seguem-se as indústrias têxteis com 103 processos. Na lista encontramos depois a Indústria de construção e a de madeira com 91 e 41 situações, respectivamente.
Comparativamente com o 2º Semestre de 2000, no primeiro semestre de 2001 a Indústria Têxtil registou um aumento de mais 15 processos de falências e recuperação de empresas.

Marcações: Economia

Imprimir Email