166 alunos universitários de Guimarães vão receber Bolsas de Estudo de 1 500 euros

A Vereação vimaranense aprovou esta quinta-feira por unanimidade a atribuição de Bolsas de Estudo a 166 estudantes universitários residentes no Concelho, a frequentar instituições de ensino superior no presente ano lectivo.

Segundo a proposta, foram apresentadas 466 candidaturas à Divisão para a Coesão e Desenvolvimento Social, no período temporal compreendido entre 1 e 31 de outubro de 2023. "Realizado um estudo socioeconómico de todos os agregados familiares e a devida avaliação técnica dos processos, ao abrigo do artigo 7º do Regulamento Municipal para Atribuição de Bolsas de Estudo a Pessoas em Situação de Vulnerabilidade, foram identificadas 262 candidaturas elegíveis para beneficiar deste subsídio. Efectuada a devida ordenação das mesmas, de acordo com o artigo 11º, e em conformidade com o previsto no artigo 15º do referido regulamento, que circunscreve o limite máximo dos apoios a atribuir ao valor inscrito em rúbrica própria do Plano e Orçamento, ficam para aprovação 166 candidaturas", salienta a proposta.

A concessão das 166 bolsas de estudo, num montante por Bolsa de Estudo de 1 500 euros, perfaz um valor global de 249 mil euros.

 

Marcações: reuniao do executivo vimaranense

Imprimir Email