Associação de Reformados de Lordelo quer ampliar lar de idosos para viabilizar instituição

A Associação de Reformados de Lordelo vai ampliar as suas instalações para aumentar a capacidade de resposta da sua valência de lar. Em declarações ao Grupo Santiago, o presidente da instituição, Manuel Carlos, revelou que o projecto tem em vista um aumento de 15 para 40 camas do lar ao abrigo do programa Pares 3.0.

O desejado aumento da capacidade do lar que depende ainda da decisão da Segurança Social, tem a ver com a necessidade da Associação criar condições para a sua viabilidade financeira.
"Ou se pensava numa reformulação da resposta traduzida no aumento da capacidade de resposta, ou a curto e médio prazo a instituição passaria muitas dificuldades financeiras se não tivesse mesmo de fechar portas", afirmou aquele responsável.

Ainda com a sua valência de centro de dia com actividades condicionadas devido à Covid-19, as consequências financeiras para a Associação de Reformados de Lordelo foram minimizadas com os apoios governamentais e da comunidade.

A Associação de Reformados de Lordelo tem actualmente 14 utentes no lar, 30 em apoio domiciliário e cerca de 40 crianças nas valências de creche e infantário e mais de três dezenas de funcionários prestando um apoio social fundamental não só à população da Vila mas também a freguesias vizinhas.

Marcações: ampliação, lar, Associação Reformados Lordelo

Imprimir Email