Eco-lar da casa do Povo de Fermentões deverá estar pronto em 2024

O Eco-lar da Casa do Povo de Fermentões estará concluído em finais de 2024. A revelação foi feita pelo Presidente da Direcção daquela instituição vimaranense ao Grupo Santiago.

Segundo Alberto Torres o projecto está concluído estimando-se que em Outubro haja condições para promover o concurso por forma a que a execução da obra possa começar no início do próximo ano.
Aquele responsável confessa que o processo conheceu um atraso inesperado relacionado com o financiamento.
A Casa do Povo de Fermentões candidatou o projecto ao programa PARES não tendo sido contemplado. Ainda o processo avançou e o projecto será candidatado ao PRR.
Em termos financeiros o projecto ultrapassará os 3,5 M€ sendo que o prazo de execução estimado é de 24 meses o que aponta para final de 2024 a possibilidade da obra estar concluída.

O Eco-lar contempla duas componentes de resposta para idosos. Por um lado, prevê 15 residências individuais para duas pessoas, o que perfaz 30 utentes. Uma segunda componente é o lar propriamente dito, com quartos simples e duplos, com uma capacidade para 50 pessoas, num ambiente rural. Outra característica diferenciadora do projecto tem a ver com a "utilização máxima de materiais biológicos o que fará um destaque de excelência" do Eco-lar que "será pioneiro no Município".

O Eco-lar será construído em terreno da Quinta do Loureiro Velho, em zona rural, em parte dos 53 mil m2 de antigos terrenos agrícolas adquiridos pela Casa do Povo de Fermentões.


Marcações: Casa do Povo de Fermentões, eco-lar

Imprimir Email