Bloco de Esquerda elegeu nova Coordenadora Concelhia de Guimarães

Os militantes do Bloco de Esquerda elegeram, no passado sábado, a Comissão Coordenadora Concelhia de Guimarães para o biénio 2018-2020. 

Ao acto eleitoral, apresentou-se a lista “Um Bloco mais forte para um concelho mais inclusivo”, encabeçada por Sónia Ribeiro.
Na moção proposta pela deputada municipal do Bloco de Esquerda, pode ler-se que este novo órgão assume um “projeto de democracia e de socialismo no concelho que se bata pelos pela criação de emprego, pelo crescimento económico, pelos salários, pelas reformas e pela ação social”.
Em comunicado, o Bloco de Esquerda refere que "o concelho de Guimarães enfrenta ainda 'graves problemas sociais e económicos', pelo que a nova coordenadora defenderá 'o estado social, os serviços públicos de qualidade' e apresentará propostas que 'garantam o direito a um ambiente saudável e à fruição do espaço público por todos e todas'".
A única lista a sufrágio, composta por 10 membros efectivos, foi eleita por unanimidade dos 20 militantes que votaram. Estavam inscritos para este acto eleitoral, cerca de 40 militantes.

Marcações: Bloco de Esquerda, Sónia Ribeiro

Imprimir Email