Executivo Municipal de Guimarães pode reunir por videoconferência até Junho

O Executivo Municipal de Guimarães vai discutir e votar uma proposta que aponta para a possibilidade de realizar as sessões da vereação por videoconferência até 30 de Junho deste ano. A proposta ressalva a competência do Presidente da Câmara para comunicar aos membros do órgão executivo, com a devida antecedência, o formato adotado para a reunião seguinte.

Da agenda da sessão, destaque para a proposta de rectificação da repartição de encargos no âmbito do concurso público para a concessão de serviço público de transporte rodoviário de passageiros. Ainda sobre transportes, a Vereação vai decidir sobre uma proposta de défice operacional reclamado pelos Transurbanos de Guimarães no âmbito do contrato de exploração do serviço público urbano de transporte de passageiros.

Destaque ainda para a proposta de protocolo de cooperação entre a Direcção Regional de Cultura do Norte e o Município de Guimarães para a execução de trabalhos de conservação e valorização da Igreja Românica de Serzedelo.
A agenda integra ainda uma proposta realização de acompanhamento técnico e estudo socioeconómico de todos os agregados dos bairros sociais da Emboladoura, Nossa Senhora da Conceição e Atouguia.

A Vereação vai ainda decidir sobre propostas para a continuidade dos seguintes projectos: «Consigo: equipamentos adaptativos e acompanhamento de proximidade», da freguesia de Infantas; «Este lugar não é para velhos: espaço convívio sénior», da freguesia de Caldelas; «Intervenção local: promoção da qualidade de vida», na freguesia de Ronfe; e «Movebrito», da freguesia de Brito.


Marcações: Vereação Municipal, vídeoconferência

Imprimir Email