Ricardo Araújo visita e elogia ensino de qualidade da EB1 Oliveira do Castelo

O presidente do PSD de Guimarães, Ricardo Araújo, visitou a Escola EB1 de Oliveira do Castelo do Agrupamento João de Meira, no âmbito das acções de proximidade que vem mantendo com a comunidade escolar e a sociedade vimaranenses. A deslocação serviu para reunir com a direcção e elogiar as respostas de qualidade que o estabelecimento de ensino público dá aos desafios que a educação atual impõe a docentes e alunos.

«Esta é uma das maiores escolas públicas do 1º Ciclo existentes no nosso Concelho que merece o nosso carinho e elogio pelas respostas de qualidade que entrega às suas crianças, encarregados de educação e à comunidade. Esta é claramente uma escola EB1 de referência, com uma direção e um corpo docente empenhados no sucesso educativo", afirmou.
Notando que a dinamização de acções que contribuem para um efectivo ensino público de qualidade "devem ser estimuladas e acarinhadas", Ricardo Araújo valorizou de igual modo "todas as iniciativas que envolvem e aliam a comunidade escolar com os pais, encarregados de educação e outros atores da comunidade na formação e enriquecimento das nossas crianças em valores humanistas e sociais importantes e complementares da formação curricular".
Perante um edifício bem equipado e com um funcionamento modelar na sua tarefa educativa, Ricardo Araújo lamentou que "algumas áreas da escola estejam a padecer de infiltrações que comprometem o seu normal funcionamento no refeitório e na biblioteca".

"Este edifício reclama e merece outro cuidado municipal com a sua manutenção, evitando constrangimentos ao seu normal funcionamento, sobretudo neste tempo de invernias", defendeu o líder do PSD de Guimarães.


Marcações: PSD , EB1 Oliveira do Castelo

Imprimir Email