CDU apresentou lista de Braga para as legislativas

A CDU (Coligação Democrática Unitária) realizou este domingo a apresentação da lista do Círculo Eleitoral de Braga às eleições à Assembleia da República, que conta com Torcato Ribeiro como Mandatário Regional.

No auditório do Laboratório da Paisagem, em Guimarães, Torcato Ribeiro, destacou uma lista da CDU "composta por homens, mulheres e jovens com profunda ligação à realidade do distrito e provas dadas de trabalho em defesa dos interesses das populações e dos trabalhadores".

"Participam candidatos com filiação no PCP, no PEV e independentes. São pessoas com uma intensa intervenção no Poder Local Democrático, em Estruturas Representativas dos Trabalhadores, em associações de agricultores, em organizações de defesa dos direitos específicos das Mulheres, no Movimento Associativo Popular e em Associações Juvenis. Dos 24 candidatos, 50% são delegados, dirigentes sindicais ou membros de Comissões de Trabalhadores; 58% são ou foram eleitos em autarquias locais; são dirigentes associativos 33%; 46% são operários ou empregados; o candidato mais jovem tem apenas 19 anos; as mulheres correspondem a 46%", disse.

Inês Rodrigues, 2ª candidata da CDU, com 22 anos, estudante de Mestrado e membro da Assembleia Municipal de Guimarães, na sua intervenção sublinhou "a ausência de resposta aos problemas da população do concelho de Guimarães e da região por parte da maioria absoluta do PS". Citando os exemplos dos baixos salários dos trabalhadores dos sectores têxtil e calçado, das cutelarias, do comércio, hotelaria e restauração, da falta de investimento nos transportes públicos e na ferrovia e da falta de residências para estudantes da Universidade do Minho, a candidata afirmou que “as pessoas não têm memória curta! Sabem bem que o PS traiu as expectativas de muitos. Só com a eleição de mais deputados da CDU é possível avançar. No passado, foram os deputados da CDU eleitos pela região quem deu voz aos problemas de Guimarães. A vida tem demonstrado bem a falta que fazem”.

Na intervenção de encerramento da iniciativa, a cabeça-de-lista Sandra Cardoso dirigiu-se à população do distrito e apelou à eleição de deputados da CDU pelo distrito, novamente. “Dia 10 de Março vamos eleger 230 deputados e não o 1º ministro, como alguns querem dar a entender. Destes, 19 são do distrito de Braga. Precisamos de voltar a eleger deputados da CDU pelo nosso círculo. Essa é a única garantia de voltar a dar voz à região na Assembleia da República”.

Sandra Cardoso sublinhou que “A CDU é a melhor garantia de combate à direita, porque os seus deputados serão firmes opositores às forças reacionárias e às políticas de direita. São deputados activos e combativos, que apoiarão todas as medidas positivas, mas que darão luta a quaisquer propostas negativas”.

 

Marcações: CDU

Imprimir Email