CDU formalizou lista de candidatos por Braga à Assembleia da República

A CDU - Coligação Democrática procedeu à entrega no Tribunal de Braga da sua lista concorrente às próximas eleições à Assembleia da República.

No primeiro dia possível para o efeito, Sandra Cardoso, 1ª candidata, acompanhada por candidatos, nomeadamente, os vimaranenses Inês Rodrigues e Joaquim Daniel e o Mandatário Distrital José Torcato Ribeiro, foi formalizada a candidatura da coligação entre o PCP, PEV, ID e independentes.
Em declarações à comunicação social, Sandra Cardoso afirmou que “partimos para esta batalha com o objectivo de voltar a eleger deputados da CDU pela região. Os deputados da CDU são indispensáveis. A CDU faz falta", salientou, lembrando Agostinho Lopes e Carla Cruz, os últimos dois deputados da CDU eleitos pela região, "cujo trabalho claramente se destacava dos demais deputados, ora pela ligação aos problemas concretos, ora pelo compromisso com o povo e os trabalhadores”.

Sandra Cardoso reforçou que os deputados da CDU "vão bater-se pelo reforço do Hospital de Braga, pelo novo Hospital em Barcelos, pelo Passe Intermodal na região, pela ligação ferroviária directa entre Braga e Guimarães, pela reposição das freguesias extintas, pela regionalização”.
Torcato Ribeiro, Mandatário Distrital da CDU, destacou que “a lista da CDU é composta por homens, mulheres e jovens com profunda ligação à realidade do Distrito e provas dadas de trabalho em defesa dos interesses das populações e dos trabalhadores. São pessoas com uma intensa intervenção no poder local democrático, em estruturas representativas dos trabalhadores, em associações de agricultores, em organizações de defesa dos direitos específicos das mulheres, no movimento associativo popular e em associações juvenis. Dos 24 candidatos, 50% são delegados, dirigentes sindicais ou membros de Comissões de Trabalhadores; 58% são ou foram eleitos em autarquias locais; são dirigentes associativos 33%; 46% são operários ou empregados; o candidato mais jovem tem apenas 19 anos; as mulheres correspondem a 46%”.


Marcações: CDU

Imprimir Email