CDU defende aumento salarial em acções de contacto em Guimarães

Uma delegação da CDU com Sandra Pereira, deputada ao Parlamento Europeu, e Sandra Cardoso, candidata à Assembleia da República pelo distrito de Braga, estiveram em Guimarães no âmbito do roteiro de contacto com trabalhadores e população de vários concelhos do distrito de Braga.

Em Guimarães registaram-se contactos com trabalhadores das empresas Lameirinho, Amtrol-Alfa e Cruzeiro em que foi defendido o aumento de salários.
"Não é em 2028 que é preciso pagar a renda ou a prestação ao banco ou aquecer a casa. Não é em 2028 que é preciso ir ao supermercado e pagar as contas. É agora", afirmou Sandra Cardoso.
Esta foi a ideia central da mensagem da delegação da CDU, destacando a necessidade urgente de aumentos imediatos dos salários, nomeadamente o aumento do salário mínimo para mil euros já este ano, como propõe o PCP.
Nos contactos concretizados ficou clara a necessidade de dar força à força que faz frente à política dos baixos salários e de "acabar com a pouca vergonha de ter um país onde há três milhões a ganhar até 1.000€ de salário bruto e há 25 milhões de euros de lucros por dia dos grupos económicos" referiu Sandra Pereira.

Para a CDU, o aumento dos salários é também fundamental para aumentar o poder de compra e dinamizar o mercado interno, nomeadamente para responder à situação do pequeno comércio que depende directamente da capacidade aquisitiva das pessoas.
Com este roteiro de acções, a CDU pretende contribuir para o esclarecimento das pessoas sobre o agravamento das injustiças, as consequências das políticas de direita levadas a cabo pela maioria absoluta do PS e combater as concepções mais reacionárias, afirmando a necessidade de reforço da CDU nas próximas eleições, elegendo mais deputados, nomeadamente voltando a eleger um deputado da CDU pela região de Braga.


Marcações: CDU

Imprimir Email