CP Distrital de Braga do PS aprovou lista de candidatos após suspensão e adiamento da reunião

A Comissão Política Distrital do PS de Braga aprovou a lista de candidatos às próximas eleições legislativas. A votação decorreu este sábado após a suspensão da sessão e o seu adiamento para segunda-feira. Tudo aconteceu sem a presença da Mesa da Federação.

De acordo com informações obtidas pelo Grupo Santiago, a lista aberta apresentada pelo líder da Federação não apresentava os nomes que terão de ser indicados pela Nacional do Partido.
Deste modo, a lista votada não continha os dois primeiros nomes. Na 3ª posição surge Pedro Sousa, de Braga e na 4ª o líder do PS de Guimarães, Ricardo Costa.
A representante do PS de Vizela, Irene Costa, surge na 5ª posição e no 6º lugar o representante do PS da Póvoa de Lanhoso. Seguem-se o representante de Famalicão e Vieira do Minho. O 9º lugar, é o terceiro reservado para a Nacional.
Esta ordenação pode sofrer alteração em função do género dos nomes que serão indicados pela Nacional.
A lista foi aprovada por 36 votos a favor e 10 contra. Ou seja, participaram na votação 46 dos 80 socialistas com direito a voto.

O Grupo Santiago sabe que o Presidente da Mesa da Federação, o vimaranense Luís Soares que tinha suspenso os trabalhos e anunciou a sua continuação segunda-feira, considera que a votação foi ilegal e dos factos dará conhecimento aos órgãos nacionais do PS.


Marcações: PS

Imprimir Email