Hospital de Guimarães apresenta crescimento da actividade hospitalar

O Hospital da Senhora da Oliveira apresenta crescimento da actividade hospitalar nos primeiros nove meses deste ano, por comparação com o mesmo período homólogo de 2019.

Em comunicado, o Hospital revela que até Setembro deste ano registou-se um crescimento de 4,3% no número de primeiras consultas face a igual período de 2019. Este ano realizaram-se 47.912 consultas contra 45.956 em 2019
Também a atividade cirúrgica registou crescimento, na ordem dos 18,4%. Este ano foram realizadas 11.299 e, em 2019, 9.540.
No seu comunicado pode ler-se que "no âmbito da recuperação da actividade hospitalar decorrente do período pandémico, o Hospital de Guimarães foi uma das unidades hospitalares que contribuiu com os seus bons resultados para o excelente desempenho assistencial do SNS" no período em análise.

"Estes dados são francamente motivadores e animadores, cumprindo com a missão deste Hospital de compromisso de excelência dos cuidados de saúde prestados à comunidade que serve", conclui o referido comunicado.


Marcações: Hospital de Guimarães, actividade hospitalar, crescimento

Imprimir Email