Dia Internacional da Mulher assinalado com várias iniciativas em Guimarães

O Grupo Cultural e Recreativo da Cruz da Pedra assinala o Dia Internacional da Mulher. A efeméride é comemorada com um espectáculo musical, denominado «Mulheres do fado», com Kika Freitas e Ana Silva, a partir das 21h30, no Laboratório da Paisagem. A iniciativa está incluída no programa que assinala os 1093 anos da freguesia de Creixomil. 

O Dia Internacional da Mulher vai ser assinalado pela UNAGUI, com uma palestra marcada para as 17h00 no auditório da Instituição, com a presença de Sónia Fertuzinhos.

Na sede da Associação de Reformados e Pensionistas de Guimarães também se assinala o Dia Internacional da Mulher, durante a tarde, com um espectáculo que contará com a animação a cargo de Fernando Ribeiro.

Na União das Freguesias de Oliveira, São Paio e São Sebastião, a data vai ser assinalada com uma conferência proferida por Mariana Silva sobre o tema "A evolução da mulher na sociedade", às 17h00, na sede localizada no S. Francisco Centro.

A Castreja Cooperativa de Apoio Social e Cultural, no âmbito do seu projecto de intervenção social "Gerações em Movimento", comemora esta sexta-feira o dia internacional da mulher, realizando um almoço convívio que será abrilhantado pelo artista Zé Amaro.

Marcações: dia internacional da mulher

Imprimir Email