Guimarães vai dar as boas vindas à Primavera

Guimarães vai dar as boas vindas à Primavera. Vão ser quatro dias de festa marcada para o Laboratório da Paisagem, ca quinta edição da Festa da Primavera, com um programa para receber a estação mais florida do ano e que vai decorrer de 21 a 24 deste mês.
Ao longo dos quatro dias de celebração do equinócio da Primavera, os visitantes do Laboratório da Paisagem, em Creixomil, poderão ver uma exposição de animais embalsamados, répteis e anfíbios, um herbário e muito mais.


Na quinta-feira, dia 21, celebra-se o dia da árvore, no qual serão plantadas centenas de árvores autóctones em diversos locais do concelho, numa acção do projecto «Guimarães Mais Floresta» que juntará escolas, empresas e associações vimaranenses.
O Grupo de Fados da Vila das Taipas subirá ao palco do auditório do Laboratório da Paisagem para uma noite cheia de tradição, num concerto musical co-organizado com a Associação Vencedores do Cancro Unidos pela Vida.

O dia 23 será de intensa actividade. A programação arranca às 9h30 e prolonga-se até à noite com o Mercado Biológico e Feira de Artesanato, Oficina de Cogumelosapresentação do livro infantil «Criaturas do Planeta Azul», entre outras iniciativas.
A tarde de sábado da Festa da Primavera faz-se ainda com uma exposição de camélias, «Cientistas por um dia – Insectos à lupa», uma conversa informal sobre «Alimentação, que caminho?», workshop sobre plantação, poda, enxertia e manutenção de camélias, teatro interactivo «Harry Potter e a viagem da biodiversidade» e um Showcooking com o Chef vimaranense com estrela Michelin, António Loureiro. 

No domingo de manhã as propostas passam por actividades físicas. O dia prosseguirá com plantação de árvores autóctones na Veiga de Creixomil. Para a tarde estão agendados três workshops, sobre detergentes ecológicos com produtos alimentares, cosmética natural e sobre identificação de andorinhas. Haverá ainda lugar para uma oficina de construção de ninhos e comedouros. A Festa da Primavera 2019 encerrará ao ritmo da dança.



Marcações: Festa da Primavera

Imprimir Email