Dia Internacional da Mulher celebrado com festa na Associação de Reformados

O Dia Internacional da Mulher é sempre especial. Na Associação de Reformados e Pensionistas de Guimarães, a data foi assinalada com uma festa que juntou esta tarde centenas de pessoas no pátio da sede daquela Instituição vimaranense, com edifício situado na Rua de Santo António.

Na abertura do evento, o dirigente da colectividade, António Lopes, recordou a origem da celebração do 8 de Março e as reivindicações femininas por melhores condições de vida, de trabalho com igualdade de direitos e também a luta pelo direito ao voto. "Esta festa celebra as conquistas pela igualdade de género", salientou, antes da distribuição de flores e do lanche a todos os participantes.

A tarde foi animada com a músico Fernando Ribeiro, contando também com intervenções do Provedor do Idoso de Guimarães, José Lopes, e da Vereadora da Acção Social, Paula Oliveira.

Para além dos associados, a festa evocativa do Dia Internacional da Mulher contou também com a participação de alunos da Escola Profissional CISAVE/ACIG e da Escola Profissional Profitecla.

Marcações: dia internacional da mulher, Associação de Reformados e Pensionistas de Guimarães

Imprimir Email