Recolher obrigatório na noite da passagem de ano e restrição da liberdade de circulação a partir das 13 horas nos primeiros três dias de 2021

Foram anunciadas as novas medidas restritivas para o Ano Novo, que incluem os dias 31 de dezembro - com recolher obrigatório às 23 horas - e 1, 2 e 3 de janeiro - restrição da liberdade de circulação às 13 horas. "As medidas vão ser aplicadas a todo o país e a todos os concelhos" pela "natureza dos festejos".

Em conferência de imprensa, ontem à noite, o Primeiro-Ministro advertiu que "a evolução ao longo destas semanas confirma que continuamos a reduzir o número de novos casos, de internados e em Unidades de Cuidados Intensivos", mas "o número de óbitos continua a ser extremamente elevado".

"Temos de cortar totalmente as celebrações de Ano Novo", disse António Costa e, em 31 de dezembro, a liberdade de circulação "será restrita a partir das 23 horas", sendo que nos dias 1, 2, 3 de janeiro a liberdade "será restrita a partir das 13 horas".

"Significa isto", afirmou, "que vamos ter de evitar na passagem do ano a multiplicação dos riscos que necessariamente o Natal vai comportar". O Executivo decidiu "proteger o Natal com o sacrifício da passagem do Ano", sacrifício "fundamental" para que "o ano novo seja mesmo um novo ano de esperança".

Marcações: passagem de ano, recolher obrigatório

Imprimir Email