9ª edição do Eco Parlamento arranca sábado na UNU-EGOV

A Universidade das Nações Unidas – Unidade Operacional de Governação Eletrónica (UNU-EGOV) recebe este sábado, dia 3 de Fevereiro, os alunos participantes da 9ª edição do Eco Parlamento, promovido pela Câmara Municipal de Guimarães e pelo Laboratório da Paisagem.

Nesta primeira acção, que decorrerá entre as 9h30 e as 12h30, pretende-se que os alunos participantes, do 1º ao 3º ciclo do ensino básico, provenientes de várias escolas, estabeleçam um primeiro contacto e criem dinâmicas de grupo, numa sessão em poderão aprender mais sobre as Nações Unidas, a Universidade das Nações Unidas e sobre os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), através de um conjunto de actividades lúdicas e pedagógicas que facilitem a compreensão dos ODS e o caminho para os atingir.
No final, os 28 alunos esperados receberão um certificado de participação e uma fotografia instantânea de recordação junto à bandeira da Nações Unidas.
Refira-se que o Eco Parlamento é a actividade âncora mais emblemática do programa Pegadas e procura estimular o debate entre crianças e jovens sobre o desenvolvimento sustentável, identificando desafios ambientais do território que habitam e propondo soluções sustentáveis através de sessões de debate, que decorrem ao longo do ano. No final é votado o melhor projecto.

A UNU-EGOV tem colaborado nas edições mais recentes com os promotores do Eco Parlamento, recebendo os alunos e professores nas suas instalações, na zona de Couros, em Guimarães. Esta sessão constitui uma oportunidade para promover a missão da UNU e das Nações Unidas e estimular as crianças e jovens a ambicionar uma carreira numa organização internacional.


Marcações: eco parlamento, UNU-EGOV

Imprimir Email