Guimarães comemora aniversário da Batalha de S. Mamede

A Ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas, preside esta quinta-feira às comemorações oficiais do Dia Um de Portugal, na passagem dos 882 anos da Batalha de S. Mamede. Fazendo jus ao que vem sendo habitual, a Câmara vai proceder à inauguração de diversos equipamentos. Às 9h.15 é inaugurado o Centro de Convívio e a Casa Mortuária da Costa, segue-se, pelas 9h45, a Casa Mortuária de Calvos e às 10h.30 é inaugurado o Parque de Lazer de Urgezes.
Pelas 11 horas será a vez do Centro Social e Paroquial de Mascotelos – S. Tiago. A inauguração da renovação da praça e beneficiação da variante de Caldas das Taipas está marcada para as 11h.45 e às 12h.15 inaugura-se a requalificação dos Banhos Velhos das Termas das Taipas.
Pelo meio-dia é celebrada a missa evocativa na Igreja da Srª. da Oliveira. A sessão solene vai acontecer às 17h.30, no grande auditório do Centro Cultural Vila Flor, altura em que Jorge Sampaio receberá a Medalha em Ouro da Cidade.
Entretanto, as comemorações prosseguem sexta-feira e sábado com a Cinco – Ópera do Centenário da República, pela Companhia DeMente, às 22 horas, no Paço dos Duques de Bragança.

Marcações: Cultura

Imprimir Email