Marcha Gualteriana sai esta noite à rua encerrando as Festas da Cidade

Chegam hoje ao fim as Festas da Cidade e Gualterianas que culminam com aquele que é o número mais aguardado destes festejos: a Marcha Gualteriana. E numa altura em que já começou a contagem decrescente para a saída à rua deste cortejo, os trabalhos na Casa da Marcha decorrem em ambiente de grande azáfama. José Almeida, Presidente da Associação da Casa da Marcha, diz que, após a chuva de sábado que provocou alguns atrasos nas tarefas, está tudo a correr agora a bom ritmo, pelo que à hora habitual a Marcha estará na rua.

Ainda segundo José Almeida, estas últimas horas são sempre de maior stress, até porque organizar um cortejo desta grandeza exige responsabilidade acrescida. Mesmo assim, acredita que o desfile desta noite não defraudará expectativas.

Quanto às pessoas que sempre são necessárias para preencherem os diferentes números do cortejo, o Presidente da Casa da Marcha assegura que também aqui está tudo garantido.

Este ano, a novidade prende-se com a alteração do percurso, imposta pelas obras em curso na Cidade. Assim, o trajecto a realizar é o seguinte: saída da Rua da Marcha Gualteriana, Rua Dr. Eduardo Almeida, Avenida Cónego Gaspar  Estaço, Largo Condessa Mumadona, Rua Serpa Pinto, Rua Agostinho Barbosa, Avenida General Humberto Delgado, Rua Gil Vicente, Avenida de S. Gonçalo, Rua João XXI, Rua João de Meira, Avenida Conde de Margaride, fazendo, depois o regresso pelo mesmo percurso. Deste modo, a Marcha não passará, como é tradicional, no Toural, na Alameda de S. Dâmaso e na Avenida Alberto Sampaio.

Marcações: Cultura

Imprimir Email