Museu de Alberto Sampaio promove XIX Encontros de História Local

Esta sexta-feira é marcada pelo XIX Encontro de História Local da Gens de Guimarães. Trata-se de uma iniciativa que está a decorrer no Museu de Alberto Sampaio com abordagem de vários tema da história vimaranense.
Na sessão de abertura o Director daquele espaço museológico realçou a importância dos temas explorados nestes Encontros. Manuel Graça Sampayo referiu que só conhecendo a História local, melhor de consegue perceber a História nacional.
Já a Vereadora da Cultura da Câmara Municipal realçou a importância destes Encontros, iniciativas que tem contribuído para um conhecimento mais profundo da História de Guimarães. Para Francisca Abreu conhecer a história de Guimarães é preparar o futuro.
Ao longo desta sexta-feira estão em debate diversos temas nomeadamente sobre “Uma família de entalhadores em Guimarães no século XVII: os Cunha Correia Vale”, “Os cantos de Guimarães – achegas sobre uma origem”, “Dum tronco comum nascem altas ramagens: brotam modestos ramos”, “Origens familiares de Alberto Sampaio em Guimarães” e “Assinalando os brasões da Colegiada da Oliveira”.

Marcações: Cultura

Imprimir Email