VÍDEO: «Ópera de Todos» comoveu público que se deslocou ao CCVF

O espectáculo "Ópera de Todos" comoveu o público que, ontem, teve uma noite inesquecível no Centro Cultural de Vila Flor. Orientados por Jorge Queijo, 200 utentes e funcionários da CERCIGUI mostraram que o talento artístico é uma característica que todos os seres humanos.

O projecto multidisciplinar foi abraçado com muita dedicação e entusiasmo pelas pessoas que de alguma maneira estão ligadas à Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados do Concelho de Guimarães. Realizado no âmbito do programa preparatório da Capital Europeia da Cultura, o evento resultou de uma espécie de simbiose de diferentes abordagens artísticas.
O músico Jorge Queijo desenvolveu este projecto depois de ter participado em oficinas de música como voluntário na Cercigui. Uma experiência que foi bem sucedida e que nasceu há dois anos. A Opera de Todos tem como objectivo demonstrar que a cultura pode e deve assumir um papel de inclusão social e que a música tem um papel essencial no desenvolvimento cognitivo, motor e sensorial de pessoas com necessidades especiais.

Marcações: Cultura, Video

Imprimir Email