Câmara de Guimarães organiza este sábado tradicionais Reisadas

Este sábado realizam-se as tradicionais Reisadas. Numa organização da Câmara Municipal de Guimarães vão ser cantados os reis, cumprindo uma tradição ancestral.
Durante a tarde, o Cantar dos Reis vai decorrer em instituições de solidariedade social, pelos seguintes Grupos: os Bombeiros - Conjunto de Música Popular visitam o Centro de Solidariedade Humana Prof. Emídio Guerreiro; Associação Recreativa e Cultural Airão Santa Maria visita o Lar de S. Paio; Récita – Grupo Cultural visita o Centro de Actividades Ocupacionais Lar Residencial “Alecrim”; o Grupo de Reis do Centro Social Recreativo Cultural de Campelos visita a Venerável Ordem Terceira de S. Domingos; a ARCAP – Academia Recreativa Cultural Amigos de Ponte visita o Centro Social de Brito.
As visitas institucionais estão agendadas para as 15 horas. À noite, pelas 20H30, há concentração dos grupos no Largo da Oliveira.
Na edição deste ano das Reisadas participam os Bombeiros – Conjunto de Música Popular, ARCAP – Academia Recreativa Cultural Amigos de Ponte, Associação Recreativa e Cultural Airão Santa Maria, o C.N.E Ponte Agrupamento 307, Grupo Cultural e Recreativo de Barco, Grupo de Reis do Centro Social Recreativo Cultural de Campelos, Récita – Grupo Cultural, Rancho Folclórico de Candoso S. Martinho, Grupo de Cantares da União Desportiva de Polvoreira, Osmusiké – Associação Musical Artística do Centro de Formação Francisco de Holanda.
O espectáculo começa às 21h00, no Largo da Oliveira.

Marcações: Cultura

Imprimir Email