Associação «Ó da casa» celebra o espírito «yé-yé» no início de Maio

No dia 5 de Maio, a Associação Cultural «Ó da casa» celebra o rock e a contracultura dos anos 50, 60 e 70 em Guimarães. Cinema, teatro e música fazem parte do programa que envolverá a comunidade, em vários locais do centro histórico, no espírito yé-yé.
Será também um dia marcado pela animação na rua e no comércio, com música alusiva à época e várias surpresas, sempre ao som do rock!

Do programa constam poesia, na Casa Velha pelo projecto teatral «O XaTa» que promete um espectáculo provocatório, desconcertante dedicado à música e à Cidade de Guimarães; um concerto de música no Cineclube de Guimarães, pelos «Kings»; a exibição do documentário «Meio metro de pedra» de Eduardo Morais, no Auditório do Patronato e uma festa no Convívio intitulada «Os ternos de espadas»; no Circulo de Arte e Recreio estará patente uma retrospectiva sobre a música em Guimarães com documentos que remontam ao primeiro baile Yé Yé na cidade. O Quiosque de Vinil promete invadir o CICP, com a onda rock, com uma selecção musical da época e uma pequena mostra de capas de discos vinil do Yé Yé português e internacional. 

De referir que as lojas e bares do Centro Histórico também se vão juntar à iniciativa. 

Marcações: Cultura

Imprimir Email