Férias escolares do Verão no Arquivo Municipal Alfredo Pimenta

A pensar nas férias de verão e na ocupação dos tempos livres, o Arquivo Municipal Alfredo Pimenta promove várias actividades lúdico-pedagógicas dirigidas aos mais novos. Actividades do serviço educativo

25 de junho a 13 de julho

Título: “Vamos jogar como antigamente”
Atividade para redescobrir os jogos tradicionais e, através da sua prática, tentar difundir e preservar a cultura popular, fonte de inspiração para centenas de crianças, jovens, adultos e idosos

Título: “Joga com Mumadona Dias”
Partindo da exposição “Guimarães um só povo e um só concelho”, a iniciativa envolve a realização do jogo da Glória, tendo como objectivo dar a conhecer, de uma forma divertida, os acontecimentos históricos que marcaram a evolução urbana de Guimarães até ao século XV.

Título: “Joga com Alfredo Pimenta”
Tendo como pano de fundo a exposição “ilustra o autor…”, que retrata a vida e obra de Alfredo Pimento, propõe o jogo da Glória,* de perguntas e respostas, com o intuito de dar a conhecer a vida deste autor vimaranense que é o patrono deste Arquivo.
 
Público-alvo: 6 aos 14 anos
Horário: tardes das 14h30 às 16h00.
Grupos: mínimo de 5 pessoas e máximo de 25.
Todas as atividades são gratuitas.

Exposição documental             

Até 31 de agosto de 2012

“Guimarães um só povo e um só concelho”

O Arquivo Municipal Alfredo Pimenta, pretende dar a conhecer, de um modo sucinto e alicerçado em documentos de arquivo, nomeadamente no Testamento de Mumadona, no foral de Guimarães e no riquíssimo espólio de pergaminhos que o arquivo possui, acontecimentos históricos que contribuíram para a evolução urbana de Guimarães, desde os primórdios até ao reinado de D. João I.
 

Marcações: Cultura

Imprimir Email