Bombos anunciaram abertura das Gualterianas

Guimarães está em festa. O bulício característico das Gualterianas sente-se com mais intensidade no Parque das Hortas, mas a partir de sexta-feira toda a Cidade ficará invadida pela animação.
Há uma espécie de mistura, inspirada pelas diferentes oportunidades de negócio e diversão. Concertos musicais, a Batalha das Flores, o Desfile de Charretes, a Procissão em Honra de S. Gualter e a sempre criativa Marcha Gualteriana são alguns dos atractivos do programa. 

É à noite que as pessoas convergem para a Cidade, numa autêntica romaria. Mal se instalaram os jogos, as diversões, as barracas de farturas e de bifanas no Parque das Hortas, espontaneamente, os vimaranenses aderiram ao espírito festivo, inundando aquele espaço. “Guimarães está em festa. E esta confusão também faz parte das Gualterianas”, exprime quem se diverte e convive com os amigos, reunidos à volta do carrocel onde algumas crianças exibem sorrisos. 
Com efeito, apesar da organização que a Câmara de Guimarães procurou implementar com a instalação da feira de diversões no parque das Hortas, a multidão continua a concentrar-se naquela zona onde a passagem parece ser obrigatória. 


Marcações: Cultura

Imprimir Email