Dia das Cidades Património Mundial assinalado dia 8

Todos os anos, a 8 de Setembro, é celebrado o Dia da Solidariedade das Cidades Património Mundial. A Organização das Cidades Património Mundial é uma organização não governamental sem fins lucrativos que se dedica a ajudar as cidades membros a adoptar e aperfeiçoarem a sua forma de gestão, tendo em conta as exigências especificas que são atribuídas aos sítios inscritos pela UNESCO na Lista do Património Mundial. A Câmara Municipal de Guimarães, como membro desta organização, assume também um papel importante na transmissão desta mensagem.
José Nobre fala dos objectivos que se pretendem atingir com a comemoração desta data.
Por isso, a Autarquia convida neste dia todos os cidadãos a visitarem os
monumentos e museus vimaranenses, os quais representam testemunhos da nossa identidade, da nossa cultura, das nossa raízes e que segundo José Nobre, não podemos nem devemos ignorar, mas antes preservar e valorizar.
Para esta iniciativa a Câmara Municipal de Guimarães conta com a colaboração da Sociedade Martins Sarmento que abre as portas do Museu Arqueológico Martins Sarmento, gratuitamente, no dia de descanso semanal e ainda do IPPAR e Paço dos Duques de Bragança que proporciona visitas gratuitas ao Paço e à Torre de Menagem do Castelo de Guimarães. Também a Venerável Ordem Terceira de S. Francisco abre as portas da Igreja de S. Francisco no dia de descanso semanal.


Marcações: Cultura

Imprimir Email