VÍDEO: Guimarães regressa aos tempos medievais durante quatro dias



Guimarães está de regresso aos tempos medievais. Até segunda-feira, dia em que Guimarães comemora os 891 anos da Batalha de S. Mamede, decorre a nona edição da Feira Afonsina.
O evento decorre em cenário histórico no Monte Latito, na envolvência do Castelo, Paço dos Duques de Bragança e Capela de Santa Vera Cruz.

Na encosta do Castelo está recriada a Aldeia como epicentro do comércio, com o povo a fazer negócios e vender o seu produto na Praça. O programa do evento é extenso e contempla o albergue dos romeiros de S. Tiago, as Hortas, o Campo Militar, o Jardim dos Infantes e o Mercado, que se complementa com a Zona de Iguarias e Zona de Mercadores. Um cenário que dá expressão pedagógica ao tema desta edição: «Egas Moniz o aio».

No Campo de S. Mamede há espectáculos diários, sempre às 22h00, a par de outras actividades de animação que se estendem ao Centro Histórico da Cidade. 
São esperados milhares de visitantes num evento que se pretende afirmar como a recriação histórica nacional mais comprometida com a qualidade dos seus conteúdos e a melhor experiência para quem visita Guimarães.


Marcações: Feira Afonsina

Imprimir Email