Festivais Gil Vicente começam esta terça-feira.

Começa esta terça-feira a edição deste ano dos Festivais Gil Vicente. Este ano o evento é mercado pela internacionalização do certame. Uma situação que fica a dever-se ao facto de o evento que decorre até ao próximo dia 24, ter sido pensado tendo em conta o Euro 2004. Na apresentação da edição deste ano dos Festivais Gil Vicente, a Vereadora Francisca Abreu explicou que tendo em conta os visitantes que são esperados para assistir aos jogos do Euro 2004, a organização do certame decidiu apostar fortemente nos espectáculos de rua para chegar não só ao público vimaranense como aos visitantes estrangeiros.
Segundo Francisca Abreu a edição deste ano dos Festivais Gil Vicente apresenta um orçamento superior ao habitual. Contudo, vai ser comparticipado pela Sociedade do Euro 2004
O programa dos Festivais prevê 24 apresentações e dois workshops, sendo que dois dos espectáculos vão ser apresentados por duas companhias estrangeiras, nomeadamente da Alemanha e de Espanha. Ou seja é a aposta na internacionalização deste evento como reconheceu o encenador Vasco Macide.
Os espectáculos da edição deste ano dos Festivais Gil Vicente, vão decorrer em diversos locais, nomeadamente no Espaço Oficina, Auditório da Universidade do Minho e Largos da Mumadona e Condessa do Juncal.
Para esta terça-feira o programa da iniciativa prevê a realização de um workshop de formas animadas para a infância. A iniciativa vai decorrer no Espaço Oficina.

Marcações: Cultura

Imprimir Email