Conheça as propostas culturais para este sábado em Guimarães

A Mesa da Irmandade de São Torcato está a organizar um ciclo de conferências, na sequência das publicações sobre São Torcato apresentadas no passado mês de Junho, e a propósito das celebrações dos 750 anos da primeira referência documental à Irmandade de São Torcato e aos 850 anos da Carta de Couto de D. Afonso Henriques. A primeira conferência está marcada para este sábado, sendo dedicada ao tema "origens". A iniciativa começa às 15h00, na sede da Irmandade.

A Junta de Freguesia de Creixomil promove este sábado um magusto. Uma iniciativa marcada para as instalações da Cooperativa Agrícola de Guimarães, com início às 15h00, que terá animação a cargo do Grupo Folclórico de São Miguel de Creixomil, Kika Freitas e Dino Freitas.

Este fim-de-semana realizam-se festas em honra de S. Martinho em Candoso. Hoje actuam Os Delaenses durante a tarde e às 22h00, o grupo musical Kalhambeke. No domingo, pelas 11h00, há missa em honra de S. Martinho e, pelas 14h00, procissão com acompanhamento da Banda de Música de Pevidém.

Prossegue hoje o programa do Guimarães Jazz.  O Pequeno Auditório, do CCVF, recebe o Projeto Centro de Estudos de Jazz - Univ. Aveiro / Guimarães Jazz, Pedro Molina Quartet, pelas 15h00, e Maya Homburger, Agustí Fernández, Barry Guy TRIO, a partir das 18h00. Ainda este sábado há espétaculo de Michael Formanek Septet “New Digs”, no Grande Auditório do CCVF, às 21h30.

O Centro Cultural e Recreativo de Moreira de Cónegos prossegue a comemoração dos seus 40 anos. Para este sábado está marcada a homenagem a todos os dirigentes e sócios falecidos, no cemitério de Moreira de Cónegos, pelas 17h00. Há ainda Eucaristia às 18h30 na igreja da freguesia. 

O Instituto Dom João VI e a Associação Veteranos Lanceiros de Portugal organizam este sábado o lançamento em Guimarães da obra literária “A Soberana e Militar Ordem de Malta e a sua Acção Humanitária (História e Actualidade)”, da autoria do Prof. Doutor Dom Filipe Folque de Mendóça. A apresentação pelo autor será no auditório da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães - Convento Santo António dos Capuchos, pelas 17h00. 

Marcações: Cultura

Imprimir Email