Feira Joanina este sábado em Guimarães no Centro Histórico

O Centro Histórico de Guimarães vai ser palco, este sábado, de mais uma feira Joanina. A recriação histórica tem como intenção proporcionar aos visitantes um regresso ao passado, revelando as circunstâncias em que decorria a feira de Guimarães no período d´El-Rei D. João I.

O certame, para o Presidente da Câmara, representa uma aposta na dinamização turística.

No certame estarão representadas várias associações locais, participando com a sua animação e com a comercialização de produtos da terra.

Nesta feira, o visitante pode participar na recriação de época Joanina, com toda a sua actividade comercial, com animação, petiscos e divertimentos. Desta forma, a Autarquia assinala o Dia Mundial de Turismo.

O Museu de Alberto Sampaio associa-se ao evento com actividades variadas, como revela Sónia Sampaio.

Visitar a Feira Joanina e passar pelo Museu de Alberto Sampaio. É a proposta para hoje, porque há muitos vestígios naquele espaço da ligação de D. João I a Guimarães.

No Museu de Alberto Sampaio, haverá visitas guiadas às 12 e 15 horas e às 16h.30. Os mais novos podem ainda assistir ao teatro de marionetas com a apresentação da peça «Como D. João I tomou a vila de Guimarães» e o teatro de sombras «O espirro de D. João I». Vai ainda decorrer um atelier de sombras.

Marcações: Cultura

Imprimir Email