VÍDEO: Câmara e José de Guimarães assinam amanhã contrato de comodato sobre o espólio do artista

A Câmara e José de Guimarães oficializam amanhã o contrato de comodato sobre o espólio do artista vimaranense que vai ser exposto na Plataforma das Artes.

Trata-se de um dos equipamentos que está a ser construído no âmbito da Capital Europeia da Cultura no antigo mercado Municipal.
A cerimónia está marcada para o salão nobre da Câmara, às 14h30.
O acordo foi conseguido em negociações entre o artista e a cooperativa A Ofician que vai gerir a Plataforma das Artes, o equipamento emblemático e, por isso, também o mais caro da Capital Europeia da Cultura. O espaço encontra-se irreconhecível, com as obras que abrangem uma extensa área de terrenos.
A inauguração será feita com uma exposição de obras de arte, representativas de diferentes culturas de todo o mundo, pertencentes ao espólio de José Guimarães, depois da Cooperativa A Oficina ter chegado a acordo com o artista, como disse a vereadora da Cultura da Câmara de Guimarães.
Embora o processo negocial com José de Guimarães ainda não esteja totalmente encerrado, a Câmara de Guimarães já garantiu que uma parte desse espólio esteja disponível para a exposição de inauguração da Plataforma das Artes, marcada para 24 de Junho do próximo ano.



Marcações: Cultura, Video

Imprimir Email