Rota do Património Industrial

A ADRAVE debate Património Industrial do Vale do Ave. É uma Rota com História que é uma alternativa turística para a região. O Vale do Ave já tem uma rota do património industrial. Trata-se de uma iniciativa que se destina a promover o turismo cultural através da valorização das técnicas, dos edifícios e da memória das gentes que perpetuam as actividades industriais mais marcantes da região.

O trabalho foi realizado pela ADRAVE, a Agência para o Desenvolvimento Regional do Vale do Ave, e oferece uma alternativa à oferta turística, realçando a importância do rio que atravessa os diferentes concelhos.

A rota do património industrial foi apresentada num seminário que está, esta quinta-feira, a decorrer na Pousada de Santa Marinha da Costa.

Integrando os oito municípios do Vale do Ave, a rota caracteriza a indústria numa perspectiva histórica, sociológica, antropológica e arquitectónica.

A ADRAVE definiu um percurso agregando o património industrial de oito municípios. Em Guimarães, foram incluídos os Fornos da Olaria da Cruz de Pedra, a Cutipol, a fábrica de cutelarias Silva 5 e a Fábrica de Curtumes da Ramada.

Marcações: Cultura

Imprimir Email