Museu de Alberto Sampaio aberto à noite

Mais uma vez, o Museu de Alberto Sampaio abrirá as suas portas à noite. A partir do dia 4 de Junho, será possível apreciar uma exposição de arte contemporânea, no claustro deste espaço. Depois da inauguração das obras de remodelação que estão em curso no Museu, os visitantes poderão ficar a conhecer também a exposição permanente. É um caso singular em Portugal. Quando o calor aperta e as noites são apetecíveis para apreciar o património cultural, o Museu de Alberto Sampaio abre as portas aos visitantes.
Segundo a Directora deste espaço, a iniciativa destina-se a facilitar a fruição dos claustros e de todo o 1º piso da casa do Priorado da antiga Colegiada de Nossa Senhora da Oliveira.
Isabel Fernandes justifica que "um museu à noite tem outro encanto, principalmente este museu que o escritor José Saramago, em «Viagem a Portugal», diz ser «um dos mais belos museus que conhece»! "
Desta vez, a iniciativa foi possível graças ao apoio do programa cultural organizado para o Euro - Festas da Cidade. De 4 de Junho a 5 de Setembro, os visitantes terão oportunidade de visitar as renovadas salas de exposição permanente e ainda uma exposição de arte contemporânea, patente no claustro do Museu.
O espaço estará aberto num período de tempo mais dilatado, ou seja, o público vai poder
visitar o Museu de terça-feira a Domingo, entre as 10 horas e as 24 horas.

Marcações: Cultura

Imprimir Email