Karting: Luís Alves somou primeira vitória na categoria X30



Luís Alves foi a grande figura da terceira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota, ao vencer a prova deste domingo da categoria X30 Super Shifter, onde se estreia esta temporada. O tetracampeão nacional já é um dos pilotos mais competitivos nos potentes karts de caixa de velocidades, e só um erro da organização impediu um pleno de vitórias no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

O talento de Luís Alves já o tinha levado a vários títulos em diferentes categorias do Karting nacional, mas o jovem piloto de Guimarães conquistou, este domingo, a primeira vitória na X30 Super Shifter, a categoria mais rápida do Campeonato de Portugal de Karting Toyota, onde alinham as impressionantes máquinas de 175cc e caixa de velocidades. No Kartódromo Internacional do Algarve, Luís Alves começou por vencer a manga de qualificação de sábado, sendo depois também o mais rápido do pelotão na Final, embora uma penalização injusta – por alegada falsa partida, quando a organização cometeu um erro no procedimento de largada – o tenha relegado para o 3.º lugar final. No domingo, Luís Alves voltou a estar muito forte e dominou por completo todas as sessões da prova, com a pole position nos treinos cronometrados, e as vitórias na manga de qualificação e na Final. Resultados que, naturalmente, deixaram o jovem estreante bastante motivado.

“Podíamos perfeitamente ter feito o pleno de vitórias no fim-de-semana, mas no sábado ocorreram demasiados erros da organização, que depois teve um excesso de zelo na análise do arranque para a Final. No domingo, voltámos a ser os mais rápidos em pista e as vitórias foram o prémio perfeito para o trabalho que temos vindo a fazer, na descoberta de uma categoria completamente nova. Dedico esta vitória à equipa Dino Motorsport, aos nossos patrocinadores e ao Lucas Araújo e Armando Parentes, da FasterCo., que têm sido fundamentais nesta rápida evolução”, referiu o promissor piloto do Vitória Sport Clube.

A quarta jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota será disputada na pista de Braga, a 22 e 23 de julho.


Marcações: Luís Alves

Imprimir Email