Karting: Luís Alves fechou época com triunfo em Leiria e 3º lugar final



O tetracampeão nacional de Karting fechou com chave de ouro a sua primeira época na categoria X30 Super Shifter do Campeonato de Portugal de Karting Toyota. Luís Alves, de apenas 17 anos, venceu a prova de sábado em Leiria e garantiu o 3.º lugar final na competição.

Luís Alves chegou ao Kartódromo de Leiria com hipóteses matemáticas de ainda ser campeão nacional no seu ano de estreia nos potentes karts de 175cc com caixa de velocidades. As vitórias na ronda de Portimão e a excelente forma que demonstrou na segunda metade da época eram bons indicadores, que seriam confirmados com mais uma vitória brilhante, na prova de sábado em Leiria. Depois de ganhar a manga de qualificação de sábado, com a volta mais rápida da corrida, Luís Alves partiu motivado para a primeira Final leiriense e voltou a triunfar... conseguindo nova volta mais rápida com exatamente o mesmo tempo da corrida anterior: 44,947s!

A rapidez e consistência de sábado não tiveram a mesma sequência no domingo, fruto de alguns incidentes que atrasaram o jovem piloto vimaranense, que ainda assim, recuperou até ao top 5 da geral e ao 3.º lugar da Sénior na Final 2, conquistando mais um pódio. Com estes resultados, Luís Alves terminou o Campeonato de Portugal de Karting X30 Super Shifter num positivo 3.º lugar, no seu ano de estreia na categoria.

“Foi muito recompensador terminar o ano a ganhar, só prova que sem os problemas que tivemos no início da época, onde era tudo novo para nós, poderíamos ter conseguido, pelo menos, o vice-campeonato”, referiu Luís Alves. “Trabalhámos muito ao longo do ano, em conjunto com o Lucas Araújo, que foi um apoio importante nesta evolução. Sou o piloto mais jovem dos três que discutiram o título, por isso só temos razões para estarmos otimistas em relação ao futuro. O nosso próximo objetivo é a Taça de Portugal, onde acredito sinceramente que temos capacidade de lutar pela vitória”, afirmou o jovem piloto que representa o Vitória.

A emblemática Taça de Portugal de Karting está marcada para 14 e 15 de Outubro, no Kartódromo Internacional de Braga.


Marcações: Luís Alves, karting

Imprimir Email