Karting: Luís Alves iniciou temporada com novo desafio



Depois de ter construído um impressionante palmarés no karting nacional, Luís Alves apostou na transição para uma nova categoria em 2023, a X30 Super Shifter, onde alinham os potentes karts equipados com caixa de velocidades. A estreia aconteceu no Open de Portugal de Karting, em Viana do Castelo, onde o jovem vimaranense conseguiu o 7º lugar final.

Este ano, o jovem piloto de Guimarães terá um desafio completamente diferente, ao competir com as impressionantes máquinas da X30 Super Shifter, karts equipados com caixa de velocidades. Apesar de só há duas semanas ter experimentado pela primeira vez um destes karts, Luís Alves alinhou no Open de Portugal de Karting, em Viana do Castelo, com o objetivo de testar em competição e acumular voltas ao volante do X30 Super Shifter. O resultado final foi promissor, apesar do piso molhado no primeiro dia de prova ter limitado a normal progressão do jovem rookie. No domingo, Luís Alves já pôde rodar em condições próximas das ideias, evoluindo volta a volta tanto na Pré-Final (onde recuperou dois lugares e terminou no top 10), quer na Final, onde conseguiu subir até ao 7º lugar final.

“Como só recebemos o nosso chassis muito em cima da prova, encarámos o Open como um teste, a pensar sobretudo no início do Campeonato de Portugal”, afirmou Luís Alves. “A pilotagem de um Shifter é completamente diferente de um X30 Sénior, por isso são necessárias muitas voltas, principalmente em competição, para atingirmos tempos entre os mais rápidos. No global, foi uma estreia positiva pois permitiu-me recolher muita informação e agora terei cerca de três semanas para preparar a primeira prova do CPK. É um novo desafio e isso é sempre motivador”, revelou o piloto do Vitória, que compete com um chassis CRG.

O Campeonato de Portugal de Karting arranca também em Viana do Castelo, nos dias 18 e 19 de Março.


Marcações: Luís Alves, karting

Imprimir Email