Luís Soares justifica apoio a Joaquim Barreto nas eleições para a Federação do PS



O líder da Concelhia do PS de Guimarães, Luís Soares, revelou as razões do seu apoio à candidatura de Joaquim Barreto nas eleições para a Federação de Braga do PS, "ao lado dos 10 presidentes de concelhia".
"Palavra dada é palavra honrada", escreveu Luís Soares no seu perfil da rede facebook depois de ontem ter marcado presença na apresentação pública da candidatura de Joaquim Barreto que decorreu em Braga.. 
"Em Guimarães, unidos, trabalhamos com a estrutura Distrital com o Joaquim Barreto e há muito tempo para a sua recandidatura", escreveu o líder dos socialistas de Guimarães e "aqueles que trabalharam na estrutura do PS de Guimarães sabem disso mesmo. Sabem porque foram envolvidos. Sabem porque tiveram espaço de participação". Lembra que as conquistas do PS de Guimarães "tiveram um denominador comum: Joaquim Barreto". Por isso, acrescenta, "é justo reconhecer, agradecer e retribuir esse apoio". E ao contrário, "é injusto descartar, virar costas, puxar o tapete a quem sempre ajudou Guimarães". Neste contexto fala de um apoio "justo", num "compromisso com Guimarães e com o Distrito de Braga".
"Todos deveríamos estar empenhados nestes objectivos, respeitando o grupo político de onde emergimos, unindo e não dividindo", afirma.  "Estarei empenhado a preparar os ciclos políticos futuros do Distrito. Tudo no tempo certo. Sem empurrar ninguém. E todos deveríamos estar empenhados nesse objectivo", concluiu.
As eleições para a Federação de Braga do PS que se realizarão no próximo mês de Março serão disputadas pelo actual líder dos socialistas de Braga, Joaquim Barreto e o vimaranense Ricardo Costa.


Marcações: eleições, Luís Soares, Federação PS

Imprimir Email