CDU denuncia mau estado do Parque de Lazer de Selho; Juntas contestam

A CDU criticou o estado do parque de lazer de Selho, situado nas freguesias de São Cristóvão e São Jorge. Simão Fernandes, da CDU, afirma que o parque tem um ar de desleixo. "Desleixo e incúria que desagradam aos que o usam e aos que por ele passam. Desleixo e incúria que não sendo novos, se têm agravado e alargado. O parque de lazer está se tornando um aterro e um cemitério d’árvores; quase não há recipientes de lixo, que depois vai para os solos do parque, poluindo-o; as silvas avançam sobre o rio; os postes alumiam os ervados em vez das vias; e os poucos equipamentos desportivos estão estragados", refere o partido.

A CDU deixa ainda críticas às juntas  de Selho São Cristóvão e de Selho S. Jorge por "incompetência" e desleixo" na salvaguarda do parque. Nesse seguimento, Simão Fernandes garante que a CDU "vai levar este problema o mais longe possível e não vai deixar que o silêncio encubra este acto vergonhoso", levando o assunto à Assembleia Municipal.

Confrontando com a questão, o presidente da Junta de Selho S. Jorge garante que o local está a ser preparado para receber um novo acesso e um parque de estacionamento, depois de um privado ter encerrado o único acesso por Pevidém. "O movimento de terras é natural em qualquer obra. O único acesso que tínhamos era de um privado que fechou esse caminho. Agora vamos ter um novo acesso e um parque de estacionamento", explicou.

Já Marta Gonçalves, Autarca de Selho São Cristóvão, garante que a Junta tem feito a manutenção do parque de Selho, através de um apoio que recebeu da Câmara Municipal, atribuindo as culpas do mau estado do parque infantil a "actos de vandalismo".

Marcações: CDU, Parque de Lazer de Selho, Selho São Cristóvão

Imprimir Email