Bragança diz que mandato tem compromissos ambiciosos e que tem equipa de qualidade

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães considera que os objectivos para o novo mandato são "ambiciosos". Em entrevista ao Grupo Santiago Domingos Bragança fala da necessidade de "coragem e capacidade" para conseguir fundos comunitários e apoios do Governo para levar à prática os projectos anunciados.

"Os compromissos são muito ambiciosos e é preciso muita coragem da equipa e da minha parte para os levar à prática. É de facto um projecto de muita ambição que tem de ter participação de fundos comunitários e em alguns casos também são necessários protocolos com o Governo que tem mesmo de ser convencido para alguns dos nossos grandes projectos que são fundamentais para o futuro de Guimarães", afirmou.

Considerando que na construção do futuro do Concelho "é precio sonhar com pragmatismo e imaginar aquilo que é melhor para Guimarães e depois passar tudo a projectos financiados porque sem recursos financeiros não conseguimos"
Promete "trabalho incansavel". "Darei tudo neste mandato, até ao limite das minhas forças, para que tudo se realize", salientou.

Nas suas declarações, Domingos Bragança falou da sua nova equipa de vereadores. Uma equipa com «caras novas», com "jovens, na casa dos 30 anos, novos na idade e na função". Ainda assim fala de uma equipa de "qualidade".

"A qualidade não está em questão do ponto de vista das suas habilitações e das suas competências mas, obviamente, que uma pessoa de 30 anos não tem a mesma experiência de uma pessoa de 60 anos. No entanto, tem uma outra perspectiva e outra abordagem e essa é a riqueza que resulta da mistura entre a experiência e a juventude e faz a força das equipas. E desse ponto de vista é uma equipa excepcional e que tem a particularidade de ter quatro mulheres (vereadoras do PS), o que não é muito comum em Portugal".

Marcações: Domingos Bragança, mandato, compromissos, vereação

Imprimir Email