CDU questiona a Câmara sobre as obras em Nespereira na EN 105

A CDU exige que a Câmara Municipal de Guimarães faça as diligências possíveis para que a obra em curso na EN 105, em Nespereira, seja concretizada e que permita que se restabeleça a rotina diária numa via tão movimentada, onde circulam transportes públicos colectivos, milhares de automobilistas e transportes de mercadorias.

Em comunicado, a CDU recorda que a intervenção da responsabilidade da Infraestruturas de Portugal começou em meados de Setembro e com a promessa de que estaria terminada no dia 29 do mesmo mês. No entanto, sublinha a CDU, "já estamos a caminhar para o fim do mês de Novembro e as obras nesta via continuam a causar grandes incómodos para quem se desloca diariamente entre os concelhos de Guimarães, Vizela e Santo Tirso".
A CDU refere que "a indignação da população é bem visível em pedidos de esclarecimento ao Município pela demora numa obra que prometia estar concluída em apenas 15 dias. As populações não só desesperam com a acessibilidade que foi dificultada com o pavimento irregular, como pelos danos sofridos nas viaturas".

Neste contexto, a CDU pretende ver esclarecidos os atrasos da obra nesta via. Com esse objectivo questiona a Câmara sobre "as razões do atraso desta obra" e para quando está efectivamente prevista a sua conclusão.


Marcações: CDU, EN 105

Imprimir Email