Câmara do Porto vai homenagear, esta sexta-feira, Mestre-Pintor Adelino Ângelo

Um acto natural, pelo reconhecimento do seu trabalho. Foi assim que o Mestre-Pintor Adelino Ângelo comentou a homenagem de que vai ser alvo pela Câmara Municipal do Porto. A Autarquia do Porto vai entregar uma medalha de prata comemorativa ao homenageado numa cerimónia, que está marcada para esta sexta-feira, e contará com a presença de várias individualidade nomeadamente a Governadora Civil de Porto, Presidente da Câmara da Invicta, bem como o Padre Vítor Melícias e Manuel Fraga Iribarne, ex- Presidente do Governo Regional da Galiza.

De resto, o Mestre Adelino Ângelo considera esta homenagem como um acto natural, já que na vizinha Espanha o seu trabalho tem sido muito
reconhecido.

A homenagem a Adelino Ângelo, que durante vários anos viveu em Guimarães, está marcada para esta sexta-feira e compreende um vasto programa, que começa pelas 17 horas com a recepção aos convidados.
Seguem-se comunicações sobre os temas "Adelino Ângelo e a sua dimensão humanista", "Adelino Ângelo, el último gran realista" e "O Panteão Nacional de Adelino Ângelo".

Marcações: Cultura

Imprimir Email