Marcha Gualteriana é o número mais aguardado

É o número mais apetecido e aguardado das Festas da Cidade... A Marcha Gualteriana sai à rua na próxima segunda-feira à noite, a partir das 23 horas. Nesta altura já está tudo preparado para a saída dos nove carros alegóricos.
Segundo Alberto Oliveira, a preparação da marcha está numa fase adiantada com os carros quase concluídos. O responsável pela Casa da Marcha não tem dúvidas de que vai correr tudo bem.

Questionado sobre a dificuldade que existe em arranjar pessoas para integrar os números vivos da Marcha Gualteriana, Alberto Oliveira não esconde que esse é um velho problema. No entanto, graças aos órgãos de comunicação social e aos vários apelos feitos no sentido das pessoas colaborarem na Marcha Gualteriana o barco consegue ser levado a bom porto.

Hoje referência para a feira de gado e concurso pecuário, uma iniciativa que decorre durante a manhã no Campo de S. Mamede. A organização é da responsabilidade da Cooperativa Agrícola de Guimarães. Da parte da tarde o destaque vai para o cortejo do linho que sairá à rua a partir das 17h.30.

Marcações: Cultura

Imprimir Email