SMS continua à espera de prometidos apoios do Ministério da Cultura

A Sociedade Martins Sarmento continua à espera de uma resposta do Ministério da Cultura sobre os apoios prometidos à instituição. O Presidente da Sociedade Martins Sarmento não põe em causa a promessa da Ministra da Cultura, mas sabe que as necessidades financeiras da instituição não dão para esperar muito mais tempo. Amaro das Neves salienta que a Sociedade Martins Sarmento já não tem as disponibilidades que lhe permitiram viver 125 anos sem apoios do Estado. Por isso, está preocupado e aguarda pela resposta do Ministério da Cultura que deveria ter chegado em Janeiro.

Ciente das dificuldades, a Sociedade Martins Sarmento procura soluções que minimizem os problemas. É nesse âmbito que surge uma aposta na nova imagem da instituição que passa pela venda de réplicas de algumas das peças mais emblemáticas da Sociedade.

Ainda ao nível dos projectos, a Sociedade Martins Sarmento aposta na quinta proto-histórica que deverá ser implementada ainda este ano, naquele que é mais um projecto pedagógico a pensar na aposta cultural para as escolas.

Marcações: Cultura

Imprimir Email