III edição do «Peles» traz música percussiva a Guimarães e a Vila Nova de Famalicão

A III Edição do Peles - International Drum Fest 2018, que decorre de 22 de Setembro a 5 de Outubro, a zona geográfica do Vale do Pele e Vale da Curviã, território pertencente aos municípios de Guimarães e de Vila Nova de Famalicão, foi apresentado esta terça-feira no Auditório de Joane.

Naquela que é considera a edição mais "arrojada", o director artístico do festival, Alberto Fernandes, espera juntar o"trabalho da comunidade, o trabalho artístico e o trabalho de programação nos palcos espalhados pelos dois concelhos, com o objectivo da "valorização da linguagem da música percussiva".    

A agenda conta com 11 concertos, quatro para o público infantil, três residências artísticas, uma delas com um projeto artístico comunitário e uma uma residência com artistas internacionais, um workshop e também um concurso de composição internacional de percussão, que conta com compositor francês Jean Francois Lézé na presidência do júri.

A Vereadora da Cultura da Câmara de Guimarães, Adelina Pinto, defendeu que o festival permite atingir um "público diversificado".

A Organização é da CAISA – Cooperativa de Artes, Intervenção Social e Animação C.R.L. e do TOCA – Academia de Artes Performativas, Conservatório do Vale do Pele.  É apoiado pelo Município de Guimarães e Vila Nova de Famalicão, União de Freguesias de Airão S. João, Airão Sta Maria e Vermil, Junta de Freguesia da Vila de Brito e Junta de Freguesia da Vila de Joane. Tem ainda como parceiros estratégicos a Associação Teatro Construção, Teatro da Didascálica e Rusga Etnográfica de Joane.

Marcações: Cultura, Peles, III Edição do Peles - International Drum Fest 2018

Imprimir Email