A Marcha Gualteriana encerrou mais uma edição das Festas da Cidade

As Festas Gualterianas chegaram ao fim com a Marcha que, este ano, teve um percurso alternativo devido às obras em curso no Largo do Toural e da Alameda de S. Dâmaso. No ano que antecede a Capital Europeia da Cultura, o desfile com centenas de figurantes serviu de preparação para o grande evento de 2012.
Mais uma vez, a marcha proporcionou um espectáculo único. Muita criatividade, talento artístico, humor e muitas mensagens expressas nos carros produzidos pelos obreiros mobilizaram as atenções do público que assistiu à passagem do desfile.
Para os obreiros, o Presidente da Câmara de Guimarães foi o porta-voz dos aplausos merecidos do trabalho realizado.

O primeiro carro dedicado à Cidade de Guimarães foi inspirado no tema da Fundação Cidade de Guimarães.Já o último carro foi dedicado à Capital Europeia da Cultura. João Campos foi o designer responsável pela ideia e mostrou-se surpreendido com o talento da Marcha.

No próximo ano, a Capital Europeia da Cultura vai dominar a Marcha Gualteriana e as Festas da Cidade. No balanço à edição deste ano, o Presidente da Câmara reconheceu que as obras geraram alguns contratempos.

A Presidente da Comissão de Festas, Francisca Abreu, mostrou-se satisfeita com a edição deste ano.

Marcações: Cultura

Imprimir Email