Luís Alves regressa ao pódio e continua líder no Campeonato de Portugal de Karting Júnior



A terceira jornada do Campeonato de Portugal de Karting ficou marcada pelas difíceis condições da pista do Kartódromo Internacional de Leiria, que obrigaram Luís Alves a um esforço redobrado na luta pelos primeiros lugares. O jovem piloto vimaranense, de apenas 13 anos de idade, conseguiu resistir às adversidades e garantiu o terceiro lugar, suficiente para continuar a liderar a categoria Júnior.  Luís Alves e os restantes pilotos do Campeonato de Portugal de Karting já anteviam grandes dificuldades para a prova disputada no Kartódromo Internacional de Leiria. O asfalto recentemente colocado na pista acabou por se deteriorar ao longo do fim de semana, originando diversos incidentes devido à variabilidade das condições de aderência.

Apesar da sua juventude, Luís Alves conseguiu gerir estas circunstâncias e começou por estabelecer o 4.º melhor tempo nos treinos cronometrados, obtendo depois o 3.º lugar na manga de qualificação de sábado. No domingo, o jovem piloto de Guimarães voltou a ser 3.º classificado na derradeira manga de qualificação, largando de igual posição para a Final.

Na corrida decisiva, Luís Alves mostrou-se muito competitivo e conseguiu passar para o comando após uma ligeira saída da trajetória ideal por parte do seu adversário direto, algo que, poucas voltas depois, também o viria a afetar. Luís Alves ainda tentou manter o segundo lugar, mas a sujidade da pista viria a atraiçoá-lo já na derradeira volta, conseguindo ainda assim corta a linha de meta num positivo terceiro lugar, voltando assim ao pódio do Campeonato de Portugal, depois da vitória no Bombarral e do quarto lugar em Fátima.

Agora, Luís Alves e a sua equipa Cabo Júnior Team vão preparar a participação na terceira prova Campeonato de Espanha de Karting – considerado a par do ADAC (campeonato alemão) como o mais difícil do mundo –, que se disputará no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência, de 7 a 9 de Junho.


Marcações: Luís Alves, karting, Campeonato de Portugal de Karting, Cam

Imprimir Email